25/02/2013

Nova eleição em Triunfo será dia 7 de abril/2013

O Pleno do TRE-RS definiu, o calendário eleitoral para o pleito suplementar no município de Triunfo/RS. A eleição para a escolha do novo prefeito ocorrerá no dia 7 de abril e será necessária pois o candidato com registro/diploma cassado obteve mais de 50% dos votos válidos.

Em sessão ocorrida em 29 de janeiro, o TRE-RS confirmou sentença de primeiro grau pela cassação do registro de candidatura do diploma do prefeito eleito de Triunfo, Marcelo Essvein (PDT) por "prática de abuso de poder econômico e político", configurados por "enormidade de elementos que apontam para a realização de gastos irregulares na campanha com verbas da agremiação", de acordo
com o acórdão do TRE-RS.

O TRE-RS já marcou datas para eleições suplementares em outros quatro municípios gaúchos. Em 3 de março, os eleitores vão às urnas em Novo Hamburgo e Eugênio de Castro. No mesmo dia 7 de abril, será a vez dos pleitos em, Fortaleza dos Valos Tucunduva e Sobradinho.

A corte eleitoral gaúcha também havia decidido por eleições suplementares em Vacaria e Erechim, mas as decisões foram suspensas por liminares proferidas pela ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O mérito dos recursos envolvendo estas localidades será apreciado pelo conjunto dos ministros do TSE, em data ainda não definida.

Fonte: ASCOM/TRE-RS - http://www.tre-rs.jus.br/index.php?item=1839


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Sua opinião poderá ser publicada após moderação.